Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

LEITURA PARA TODOS

Criado em 2005 pela ABIGRAF-SP e pelo SINDIGRAF-SP, o Projeto Bibliotecas inaugurou 22 bibliotecas em todo o Estado ao longo da última década.

O projeto é realizado em parceria com as Prefeituras Municipais, que cedem espaços reformados para equiparmos com computadores e uma extensa variedade de livros, selecionados pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Contamos sempre com o apoio das Seccionais Ribeirão Preto e Bauru da ABIGRAF-SP, fundamentais para a escolha das cidades que recebem as novas bibliotecas.

A iniciativa ainda contribui para a disseminação da Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa, difundindo informações corretas sobre o uso do papel e seus benefícios junto ao meio ambiente.

Incentivar a Educação. É assim que a Indústria Gráfica Paulista investe no futuro.

2005

Gastão Vidigal Taquaral Jardinópolis

2006

Tanabi Monte Castelo Santo Antonio do Pinhal Osasco

2007

Santo Antonio do Jardim Monteiro Lobato Sagres

2011

Dumont Arealva

2012

Avaí Santa Cruz da Esperança

2013

Boracéia Serra Azul

2014

Piratininga Guatapará

2015

Duartina Santa Rosa do Viterbo

2016

Macatuba Santa Rita do Passa Quatro

DEPOIMENTOS

""Tratada com prioridade e extremo zelo neste município, a Educação oferecida à população coloca Macatuba entre as 90 melhores cidades do País, conforme atesta o ranking nacional da qualidade da Educação publicada pela conceituada Revista Exame. Através desta bem sucedida parceria com a ABIGRAF, a conquista de mais uma biblioteca para acesso ilimitado da população, especialmente do público estudantil, coroa e premia nossa cidade com mais um imprescindível equipamento público que muito contribui para a formação e para a educação do nosso povo. Em nome da população macatubense, agradeço de coração a ABIGRAF.""

Tarcisio Mateus Abel - Prefeito de Macatuba-SP

""A leitura abre novos horizontes para o desenvolvimento da criatividade e imaginação das crianças. Além de melhorar a escrita, ler acrescenta cultura, acarreta emoções e estimula o prazer mental. Uma Biblioteca acessível às crianças da comunidade trará a criança da rua para um lugar onde sua mente seja ocupada e seus pensamentos, viajem pelas palavras e historias infantis.""

Professora Roseli Silva - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para Crianças e Adolescentes

""Por que é importante ter uma Biblioteca? A Biblioteca significa pegar livros e ler mais, aprender mais, melhorar a escrita... Por isso é importante para as pessoas lerem e terem uma boa leitura: porque a leitura desenvolve o crescimento e a imaginação.""

Kauane Roberta Salles Rodrigues, 9 anos, aluna Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para Crianças e Adolescentes

""O Projeto Bibliotecas, da ABIGRAF-SP e em parceria com a Prefeitura de Macatuba, é de suma importância, pois vai proporcionar à população o acesso a mais informação, mais cultura, mais educação. Esse novo espaço disponibilizará em seu acervo uma extensa variedade de livros que agregarão novos conhecimentos e contribuirão para o incentivo do hábito da leitura em nossa cidade, ajudando a formar mais leitores assíduos e cidadãos críticos." "

Andréia Fidélis de Freitas – bibliotecária da Biblioteca Municipal "Carlos Drummond de Andrade"

""Ajudaria a população a ter mais cultura e conhecimento, pois através dos livros podemos aprender muito com a leitura e viajarmos pelo mundo usando nossa imaginação.""

Fellipe Pereira da Silva – 3º ano A - EMEF "FRANCISCO RIBEIRO"