CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Para emitir sua Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical, clique no botão abaixo:

Emitir guia

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Para emitir sua Guia de Recolhimento da Contribuição Assistencial, clique no botão abaixo:

Emitir guia

O SINDIGRAF-SP não representa as empresas localizadas nos seguintes municípios: Campinas, São José do Rio Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santos, São Vicente, Bertioga, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

AÇÕES 2019

Com os recursos arrecadados em 2019, o SINDIGRAF-SP promoveu eventos, entre Cursos, Palestras e Jornadas de Impressão, envolvendo cidades do interior, Capital e Grande São Paulo.

De forma totalmente gratuita, levou conhecimento e capacitação para muitos colaboradores e empresas. Tudo isso financiado com recursos das contribuições patronais.

Também foram conquistados benefícios que impactam na redução de custos e na melhoria das condições de gestão de sua empresa, dos quais destacamos:

• A utilização do cartão BNDES para compra financiada de diversos insumos gráficos de fabricação nacional, incluindo papéis.
  • Redução da alíquota do imposto de importação para “zero” de mais de 400 tipos de máquinas e equipamentos gráficos sem similar nacional.
  • Encaminhamento e acompanhamento de diversos projetos e pleitos setoriais às diversas esferas governamentais.
  • Concessão de Mandado de Segurança contra a CETESB, impedindo a aplicação abusiva de novos parâmetros para cálculo das taxas de Licenciamento Ambiental.
  • Central de Inteligência FAP/RAT/NTEP: Análise e avaliação do enquadramento de risco, objetivando a redução da alíquota incidente na folha de pagamento.
Saiba mais sobre as Ações 2019