07 de dezembro de 2021

Youtube e Google recorrem à força do impresso

O Youtube e Google resolvem também investir na comunicação impressa. O primeiro fez uma campanha, veiculada nos jornais Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, mostrando pessoas, até então anônimas e que depois de abrirem um Canal no streaming, passaram a ter milhares de seguidores e lucrar com a audiência. O Google foi para o mesmo caminho e anunciou na capa falsa da Veja.

A integração do mundo impresso com o universo online é inevitável, por isso, dá uma olhadinha nas tendências para 2022 e prepare suas estratégias!

1) Diversidade e inclusão em campanhas, ações e projetos digitais;
2) Acessibilidade na oferta dos conteúdos e na construção dos canais;
3) Experiência do usuário e consumidor integrada (On e offline em sinergia);
4) Adoção de uma postura omnichannel, em que os canais orquestrados complementem a jornada do usuário;
5) Uso da inteligência artificial para aprimorar o relacionamento com cliente;
6) Business Intelligence (B.I.);
7) Eventos híbridos, mesmo após a redução dos impactos da pandemia da COVID-19;
8) Marketing de influência, tendo os influencers como cocriadores e não meros ‘garotos propaganda’;
9) Investimento em branding e ESG (marcas tradicionais precisam se reposicionar diante de causas urgentes da sociedade atual e gerações futuras);
10) Reestruturação da cultura organizacional e dos modelos organizacionais muito hierarquizados, em prol de uma mentalidade ágil e mais fluída.