19 de setembro de 2022

Reunião do Grupo Empresarial de Embalagens

No dia 14 de setembro, foi realizada a reunião do Grupo Empresarial de Embalagens da ABIGRAF. Com abertura da coordenadora do departamento jurídico Dra. Marcela Mangieri, que falou sobre a Logística reversa, Certificado Recicla+, Instituto Rever, Selo Eu Reciclo e sobre o plantão de dúvidas às empresas.

O encontro foi focado na realidade dos negócios, onde foram abordados assuntos como os números da indústria gráfica, valorização das embalagens de papel, entre outros. O Sr. Fabio Mortara mencionou que o projeto Two Sides Brasil está com 121 membros. E mostrou algumas de suas campanhas: Love Paper, Mitos e Fatos, Embalagem de Papel: A Escolha Natural, Anti-Greenwashing.

O gerente geral da ABIGRAF, Sr. Wagner Silva apresentou os dados econômicos do setor, crescimento do mercado, informações sobre a produção, importação e exportação de alguns insumos. A próxima reunião está prevista para novembro/2022.

Empresas interessadas em participar do Grupo Empresarial de embalagens podem entrar em contato pelo e-mail: esantos@abigraf.org.br