Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

04 de maio de 2023

27ª Pesquisa de Salários e Benefícios na Indústria Gráfica Paulista

O Sindigraf-SP e a Abigraf-SP, anunciam o lançamento da 27ª Pesquisa de Salários e Benefícios na Indústria Gráfica Paulista.

O estudo tem como principais objetivos identificar e analisar as práticas e tendências de remuneração para o mercado gráfico, fornecendo informações valiosas para uma adequada avaliação e definição das políticas de gestão de pessoas.

O material foi elaborado entre os meses de novembro/2022 e março/2023, contou com a participação de 58 indústrias gráficas de pequeno, médio e grande porte, representativas dos segmentos que compõem o parque industrial gráfico paulista, envolvendo o total de 11.061 trabalhadores. Contemplando 280 cargos com descrição, até o nível de gerência, bem como levantamento dos salários nominais efetivos, atualizados para o mês de janeiro, observada a data-base de reajuste salarial e os índices acordados quando das Negociações Coletivas de Trabalho 2022, além dos benefícios e outras práticas de recursos humanos.

Informações e orientações para a aquisição do material, poderão ser obtidas através do e-mail dejur@abigraf.org.br.

Veja também

Palestra responde às principais questões do processo de produção do livro

No dia 26 de março ocorreu, no Auditório da ABIGRAF-SP, a palestra “O negócio do livro: das responsabilidades e obrigações da gráfica”. Ministrada por João Scortecci, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, a palestra procurou responder algumas das principais dúvidas do processo de produção do livro, bem como apresentou várias “armadilhas” nas quais gráficos, editores, autores e demais envolvidos na cadeia de produção editorial podem estar sujeitos, incluindo aspetos legais, técnicos e de procedimentos.

Leia +

De 9 a 11 de abril, esclareça todas as suas dúvidas sobre fechamento de arquivos para PDF/X em mais este curso da ABITEC!

Há muitos anos o PDF se tornou o formato padrão para fechamento e envio de arquivos para impressão. Agora, você poderá expandir seu conhecimento sobre o Portable Document Format e descobrir os segredos para obter um processo de fechamento de arquivos sem erros no curso “Arte-finalização de arquivos para PDF/X”, com Ricardo Minoru.

Leia +

ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e Copagrem marcam presença no Fórum Econômico Brasil-França na FIESP

O Presidente da ABIGRAF-SP, João Scortecci, e o Vice Presidente do SINDIGRAF-SP e Diretor Titular do Copagrem (Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem), Levi Ceregato, estiveram presentes na manhã de quarta-feira, 27/06, ao evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que recebeu o atual Presidente da França, Emmanuel Macron.

Leia +