Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

17 de junho de 2022

5º Painel do Varejo do Livro apresenta desaceleração, mas acumulado do ano se mantém positivo

Você viu que o mercado editorial segue em boa recuperação, com alta crescente desde o ano passado?

O faturamento do setor livreiro registrou crescimento de 2,06% nas vendas em maio, movimentando R$169,23 milhões, se comparado ao mesmo mês do ano passado. Já o acumulado do ano registra aumento de 12,35%, totalizando o volume financeiro de R$996,39 milhões. Os números são do Quinto Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2022, apresentados pela Nielsen Bookscan e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e teve o impacto do Dia das Mães, no segundo domingo de maio. Apesar do aumento no faturamento, a quantidade de livros comercializados nas principais livrarias, canais de e-commerce e varejistas diminuiu em 4,27%. Em maio deste ano, foram 3,98 milhões de exemplares e no mesmo mês de 2021, 4,16 milhões.

Veja também

Papirus completa 70 anos com vendas em alta e projeção de expansão

A Papirus, uma das maiores fabricantes de papelcartão do País, chega aos 70 anos de atividade com muitos motivos para comemorar.

Leia +

BNDES cria Fundo Garantidor para Micro, Pequena e Média

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou no dia 31 de agosto, o Fundo de Garantia de Créditos para Eficiência Energética (FGEnergia).

Leia +

Confira a nova edição do Boletim Econômico

Já  está disponível para leitura e consulta  a mais recente edição do Boletim Econômico, referente a Produção na Indústria Gráfica Brasileira.

Leia +