Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

02 de junho de 2022

A bula impressa em medicamentos continua sendo exigida

Desde 12/05/2022, está em vigor a Lei 14.338 / 2022 que dispõe sobre a bula digital de medicamentos.

O texto inicial do Projeto de Lei, de autoria do Deputado André Fufuca (PP-MA),  propunha a extinção completa da bula impressa, sendo substituída unicamente por “QR Code”, cujo acesso às informações sobre o medicamento dependeria de smartphone e internet.

Considerando o imensurável impacto negativo que isto causaria na saúde da população brasileira, em que mais de 40 milhões de pessoas não têm acesso à internet, a ABIGRAF, através de sua frente parlamentar, atuou fortemente nesta questão sendo vitoriosa com a alteração do PL para manter a obrigação legal de existência de bula impressa.

Para a ABIGRAF, a substituição completa da bula impressa pela bula digital, entre outros sérios impactos, viola o direito à informação do consumidor que não pode depender de tecnologias ainda não disponíveis a toda a população para poder acessar informações como posologia e contraindicações de um medicamento que pode lhe causar graves danos à saúde e até a morte.

Para acompanhar de perto este tema tão relevante junto à ANVISA que, em determinados casos poderá definir quais medicamentos terão apenas um formato de bula, a ABIGRAF criou o Grupo Empresarial de Bulas que se reunirá periodicamente na sede da entidade.

Veja também

Programa Impressões recebe Gabriella Michelucci, Presidente da Empapel e diretora da Klabin

O 8º episódio do Programa Impressões da TV ABIGRAF, está no ar. E no oitavo encontro, nossa apresentadora Kelly Faé entrevistou Gabriella Michelucci, Presidente da Empapel e diretora da Klabin

Leia +

Feira de Troca de Livros

Já pensou em trocar os seus livros por outros títulos? Chegou a oportunidade. No dia 18 de junho (sábado),  das 11h às 16h ocorre a 3° edição da Feira de Troca de Livros no Centro Cultural Fiesp

Leia +

5º Painel do Varejo do Livro apresenta desaceleração, mas acumulado do ano se mantém positivo

Você viu que o mercado editorial segue em boa recuperação, com alta crescente desde o ano passado?

Leia +