18 de maio de 2023

Abigraf Bauru promove cursos em parceria com o Senai Bauru

A Abigraf Seccional Bauru está em constante movimentação para fortalecer o setor gráfico na região. Os cursos e atividades em parceria com o Senai Bauru visam promover o desenvolvimento do setor gráfico local. Neste mês, a seccional oferece cursos profissionalizantes.

O Curso de “Aperfeiçoamento Profissional Impressão Offset”, em máquina quatro cores, ministrado pelo professor Luís Otávio, iniciou em 8 de maio e vai até 26 de junho, tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à operação de máquinas impressoras offset quatro cores, à cópia de chapas pelo processo analógico, à preparação de tintas, à impressão e à manutenção preventiva.

Em junho tem novo curso, “Aperfeiçoamento Profissional InDesign”, ministrado pelo professor Gilberto no Senai Bauru, inicia em 5 de junho e tem por objetivo desenvolver competências para a diagramação de projetos gráficos editoriais e promocionais por meio da utilização das ferramentas do software na manipulação de textos, vetores e imagens bitmap.

Novos cursos estão sendo programados para o próximo semestre. A inscrição pode ser realizada pelo e-mail abigrafbauru@abigraf.org.br.