Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

18 de maio de 2023

Abigraf Bauru promove cursos em parceria com o Senai Bauru

A Abigraf Seccional Bauru está em constante movimentação para fortalecer o setor gráfico na região. Os cursos e atividades em parceria com o Senai Bauru visam promover o desenvolvimento do setor gráfico local. Neste mês, a seccional oferece cursos profissionalizantes.

O Curso de “Aperfeiçoamento Profissional Impressão Offset”, em máquina quatro cores, ministrado pelo professor Luís Otávio, iniciou em 8 de maio e vai até 26 de junho, tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à operação de máquinas impressoras offset quatro cores, à cópia de chapas pelo processo analógico, à preparação de tintas, à impressão e à manutenção preventiva.

Em junho tem novo curso, “Aperfeiçoamento Profissional InDesign”, ministrado pelo professor Gilberto no Senai Bauru, inicia em 5 de junho e tem por objetivo desenvolver competências para a diagramação de projetos gráficos editoriais e promocionais por meio da utilização das ferramentas do software na manipulação de textos, vetores e imagens bitmap.

Novos cursos estão sendo programados para o próximo semestre. A inscrição pode ser realizada pelo e-mail abigrafbauru@abigraf.org.br.

Veja também

Inovações na área têxtil e tecido sustentáveis marcam oportunidades da FuturePrint 2023

31ª edição do evento reunirá mais de 600 marcas, entre elas, ACN Química, Falcon Têxtil e Havir que estarão no Expo Center Norte, de 12 a 15 de julho.

Leia +

4º edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler, inscreva os seus produtos até o dia 29 de maio

Últimos dias para se inscrever no 4º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Os melhores trabalhos impressos do estado de São Paulo podem ser inscritos até 29 de maio pelo site do Prêmio.

Leia +

Nova gestão da ABIGRAF Nacional tem diretores de São Paulo

A gestão 2023-2026 da Abigraf Nacional será presidida por Julião Flaves Gaúna (Gráfica Pontual-MS) a partir de 1º de junho, com empresários paulistas na nova diretoria.

Leia +