Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

18 de maio de 2023

Abigraf Bauru promove cursos em parceria com o Senai Bauru

A Abigraf Seccional Bauru está em constante movimentação para fortalecer o setor gráfico na região. Os cursos e atividades em parceria com o Senai Bauru visam promover o desenvolvimento do setor gráfico local. Neste mês, a seccional oferece cursos profissionalizantes.

O Curso de “Aperfeiçoamento Profissional Impressão Offset”, em máquina quatro cores, ministrado pelo professor Luís Otávio, iniciou em 8 de maio e vai até 26 de junho, tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à operação de máquinas impressoras offset quatro cores, à cópia de chapas pelo processo analógico, à preparação de tintas, à impressão e à manutenção preventiva.

Em junho tem novo curso, “Aperfeiçoamento Profissional InDesign”, ministrado pelo professor Gilberto no Senai Bauru, inicia em 5 de junho e tem por objetivo desenvolver competências para a diagramação de projetos gráficos editoriais e promocionais por meio da utilização das ferramentas do software na manipulação de textos, vetores e imagens bitmap.

Novos cursos estão sendo programados para o próximo semestre. A inscrição pode ser realizada pelo e-mail abigrafbauru@abigraf.org.br.

Veja também

Palestra responde às principais questões do processo de produção do livro

No dia 26 de março ocorreu, no Auditório da ABIGRAF-SP, a palestra “O negócio do livro: das responsabilidades e obrigações da gráfica”. Ministrada por João Scortecci, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, a palestra procurou responder algumas das principais dúvidas do processo de produção do livro, bem como apresentou várias “armadilhas” nas quais gráficos, editores, autores e demais envolvidos na cadeia de produção editorial podem estar sujeitos, incluindo aspetos legais, técnicos e de procedimentos.

Leia +

De 9 a 11 de abril, esclareça todas as suas dúvidas sobre fechamento de arquivos para PDF/X em mais este curso da ABITEC!

Há muitos anos o PDF se tornou o formato padrão para fechamento e envio de arquivos para impressão. Agora, você poderá expandir seu conhecimento sobre o Portable Document Format e descobrir os segredos para obter um processo de fechamento de arquivos sem erros no curso “Arte-finalização de arquivos para PDF/X”, com Ricardo Minoru.

Leia +

ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e Copagrem marcam presença no Fórum Econômico Brasil-França na FIESP

O Presidente da ABIGRAF-SP, João Scortecci, e o Vice Presidente do SINDIGRAF-SP e Diretor Titular do Copagrem (Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem), Levi Ceregato, estiveram presentes na manhã de quarta-feira, 27/06, ao evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que recebeu o atual Presidente da França, Emmanuel Macron.

Leia +