19 de setembro de 2022

Confira os membros designados ao Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem – COPAGREM

Por meio da Resolução da Presidência FIESP nº 019/22, datada de 15.09.2022, foram designados e reconduzidos para o exercício de 2022, os integrantes do Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem – COPAGREM, em ato assinado pelo Presidente Josué Gomes da Silva.

O COPAGREM tem por objetivo fortalecer toda a cadeia produtiva do papel, gráfica e embalagem, unindo esforços para o desenvolvimento industrial e a valorização do setor.

Confira abaixo as entidades e seus representantes na composição desse novo mandato:

Diretor Titular: Levi Ceregato – Sindigraf-SP

Diretores Titulares Adjuntos: Carlos Eduardo Mariotti – Ibá, Gabriella Marchi Michelucci – Empapel, Vicente Amato Sobrinho – Sinapel.

Representantes de Sindicatos filiados à FIESP, Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo – SINDIGRAF, representado por Ricardo Marques Coube; Sindicato da Indústria de Papel, Celulose e Pasta de Madeira para Papel no Estado de São Paulo – SIP, representado por Maurício Cazati Junior; Sindicato da Indústria do Papelão no Estado de São Paulo – SINPESP, representado por José Frugis; Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes no Estado de São Paulo – SITIVESP, representado por Airton Sicolin.

Representantes de Entidades: Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica – AFEIGRAF, representante Jorge Maldonado; Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU , representante Rita Virginia Alves Santos Argollo; Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional – ABRELIVROS, representante José Ângelo Xavier de Oliveira; Associação Brasileira de Embalagem – ABRE , representante: Marcos Antonio de Barros; Associação Brasileira de Embalagens em Papel – EM PAPEL, representante Paulo Roberto Fornazani; Associação Brasileira de Empresas de Design – ABEDESIGN, representante: Gabriel Lopes; Associação Brasileira de Empresas com Rotativa OffSet – ABRO, representante Carlos Roberto Jacomine da Silva; Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas e Rótulos Adesivos – ABIEA, representante William D’Vas; Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Estado de São Paulo – ABIGRAF-SP, representante João Ricardo Scortecci de Paula; Associação Brasileira da Indústria de Material Fotográfico e de Imagem – ABIMFI, representante: Walter de Carvalho Junior; Associação Brasileira da Indústria de Tintas para Impressão – ABITIM , representante Richard Moller; Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – ABTCP, representante Darcio Berni; Associação Brasileira Técnica de Flexografia e Conversão Digital – ABFLEXO, representante Miguel Troccoli; Associação das Indústrias Gráficas do Grande ABC e Baixada Santista – ASSINGRAFS, representante José Hamilton Ferreira; Associação Nacional dos Aparistas de Papel – ANAP, representante Pedro Vilas Bôas; Associação Nacional dos Distribuidores de Papeis – ANDIPA, representante Ítalo Aguiar Bezerra de Meneses; Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER, representante Regina Bucco ; Associação Nacional de Jornais – ANJ, representante Edson Lino dos Santos; Associação Nacional de Livrarias – ANL, representante Alexandre Martins Fontes; Câmara Brasileira do Livro – CBL, representante Vitor Tavares da Silva Filho; Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Gravação, Impressão, Acabamento e Conversão – CSMEG da ABIMAQ, representante Ana Paula Paschoalino Bollmann de Freitas; Centro de Tecnologia e Embalagem – CETEA, representante  Sílvia Tondella Dantas; Indústria Brasileira de Árvores – IBÁ, representante José Carlos da Fonseca Junior; Instituto de Embalagens, Ensino & Pesquisa, representante Assunta Napolitano Camilo; Liga Brasileira de Editoras – LIBRE, representante Tomaz Adour; Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo – SINAPRO-SP, representante Roberto Pereira Tourinho Dantas; Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo – SINAPEL, representante Anibal Baptista; Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas de São Paulo – SINDJORE, representante Reginaldo Carlos de Araújo; Sindicato das Indústrias Gráficas do ABCDMRP, RGS e Baixada Santista – SINGRAFS, representante Adriano José de Souza Assis; Sindicato Nacional dos Editores de Livros – SNEL, representante Eduardo Salomão; Two Sides Brasil, representante Fabio Arruda Mortara.