Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

08 de julho de 2022

Indústria Gráfica foi o tema central da edição 2022 do Portugal Inova na Bienal do Livro SP

Ampliando a sua forte atuação dentro da Bienal do Livro de São Paulo, a indústria gráfica teve grande representatividade na feira, com participação de seus representantes em debates no estande de Portugal, temas como os números da indústria gráfica no Brasil, Portugal e Europa foram apresentados pela ABIGRAF e APIGRAF.

A estrutura, possibilidades e aplicações da Indústria Gráfica, não é tão clara para grande parte das pessoas, bem como a importância que temos para a economia do país. Os três painéis apresentados dia 5/7, destacaram a Indústria Gráfica brasileira e portuguesa. Com os temas, Indústria Gráfica 4.0, soluções tecnológicas e inovadoras, desafios e oportunidades e sinergias com os setores do mercado globalizado.

Participaram dos debates, Paulo Dourado – Diretor de Comunicação da APIGRAF, Alfredo Passos e Regina Couto- Responsáveisl pelo Estudo Setorial da ABIGRAF,  Fábio Gabriel – Leograf, Carlos Jacomine – Plural, Miguel Neiva – ColorAdd e Wagner Silva – ABIGRAF.

Veja também

Papirus completa 70 anos com vendas em alta e projeção de expansão

A Papirus, uma das maiores fabricantes de papelcartão do País, chega aos 70 anos de atividade com muitos motivos para comemorar.

Leia +

BNDES cria Fundo Garantidor para Micro, Pequena e Média

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou no dia 31 de agosto, o Fundo de Garantia de Créditos para Eficiência Energética (FGEnergia).

Leia +

Confira a nova edição do Boletim Econômico

Já  está disponível para leitura e consulta  a mais recente edição do Boletim Econômico, referente a Produção na Indústria Gráfica Brasileira.

Leia +