Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

13 de abril de 2023

Inscreva-se para o próximo curso da ABITEC – Construindo Competências Profissionais

Em abril e maio, a Abitec, Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica da Abigraf Nacional, está com excelentes oportunidades de qualificação. São diversos cursos online, já com inscrições abertas, para formações de marketing, desenvolvimento profissional e embalagens.

Nos dias 17, 18 e 19/04, a Abitec realiza o curso “Construindo Competências Profissionais”, com a consultora Cristina Simões. Na formação online, os participantes poderão explorar soluções internas e externas de desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais. O objetivo é melhorar a produtividade e o desempenho das equipes por meio de qualificações contínuas. Dessa forma, o grupo desenvolverá as competências necessárias para superar desafios de negócio.

Salve na agenda, faça sua inscrição e participe!

Veja também

Palestra responde às principais questões do processo de produção do livro

No dia 26 de março ocorreu, no Auditório da ABIGRAF-SP, a palestra “O negócio do livro: das responsabilidades e obrigações da gráfica”. Ministrada por João Scortecci, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, a palestra procurou responder algumas das principais dúvidas do processo de produção do livro, bem como apresentou várias “armadilhas” nas quais gráficos, editores, autores e demais envolvidos na cadeia de produção editorial podem estar sujeitos, incluindo aspetos legais, técnicos e de procedimentos.

Leia +

De 9 a 11 de abril, esclareça todas as suas dúvidas sobre fechamento de arquivos para PDF/X em mais este curso da ABITEC!

Há muitos anos o PDF se tornou o formato padrão para fechamento e envio de arquivos para impressão. Agora, você poderá expandir seu conhecimento sobre o Portable Document Format e descobrir os segredos para obter um processo de fechamento de arquivos sem erros no curso “Arte-finalização de arquivos para PDF/X”, com Ricardo Minoru.

Leia +

ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e Copagrem marcam presença no Fórum Econômico Brasil-França na FIESP

O Presidente da ABIGRAF-SP, João Scortecci, e o Vice Presidente do SINDIGRAF-SP e Diretor Titular do Copagrem (Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem), Levi Ceregato, estiveram presentes na manhã de quarta-feira, 27/06, ao evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que recebeu o atual Presidente da França, Emmanuel Macron.

Leia +