08 de maio de 2022

Jornada de Transformação Digital

Lançada na última terça-feira (3/5), a Jornada de Transformação Digital foi liderada pela FIESP, SENAI-SP e SEBRAE-SP, com apoio do CIESP e dos Sindicatos Patronais, incluindo o Sindigraf-SP e a ABIGRAF-SP, o evento contou com a participação do Diretor de Micro e Pequenas Empresas, Ricardo Sutto. O programa com capacidade para atender 40 mil indústrias de micro, pequeno e médio porte nos próximos quatro anos. Do total de 53.073 indústrias paulistas, 48.827 (92%) são de micro e pequeno porte. O programa será gratuito para empresas com faturamento anual de até R $8 milhões.

Nesta iniciativa inédita, as entidades se unem para entregar às empresas um olhar estratégico sobre os negócios, iniciando com uma análise criteriosa da gestão, passando por processos de manufatura enxuta, eficiência energética até chegar à digitalização. São oito etapas de consultoria e treinamento para indústrias de todos os segmentos, com diferentes níveis de maturidade digital: Diagnóstico, Estratégia, Otimização de Processos, Mapeamento, Automação, Digitalização, Integração e Indústria Inteligente.

Leia a cobertura completa no site da Fiesp: https://www.fiesp.com.br/noticias/era-digital-ao-alcance-de-40-mil-micro-pequenas-e-medias-industrias/

Saiba mais sobre a iniciativa: https://jornadadigital.sp.senai.br/