Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

02 de junho de 2022

Programa de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital lançada em maio pela FIESP, SENAI-SP e SEBRAE-SP, com apoio do CIESP e dos Sindicatos Patronais, incluindo o Sindigraf-SP e a ABIGRAF-SP, já está em andamento.

O programa conta com a capacidade para atender 40 mil indústrias de micro, pequeno e médio porte nos próximos quatro anos. O programa é gratuito para empresas com faturamento anual de até R $8 milhões.

Nesta iniciativa inédita, as entidades se unem para entregar às empresas um olhar estratégico sobre os negócios, iniciando com uma análise criteriosa da gestão, passando por processos de manufatura enxuta, eficiência energética até chegar à digitalização. O Sindigraf-SP é o ponto de apoio às empresas da Indústria Gráfica que desejam se inscrever. Para saber mais e tirar dúvidas sobre a Jornada de Transformação Digital entre em contato pelo telefone: 11-3232-4500.

Veja também

Palestra responde às principais questões do processo de produção do livro

No dia 26 de março ocorreu, no Auditório da ABIGRAF-SP, a palestra “O negócio do livro: das responsabilidades e obrigações da gráfica”. Ministrada por João Scortecci, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, a palestra procurou responder algumas das principais dúvidas do processo de produção do livro, bem como apresentou várias “armadilhas” nas quais gráficos, editores, autores e demais envolvidos na cadeia de produção editorial podem estar sujeitos, incluindo aspetos legais, técnicos e de procedimentos.

Leia +

De 9 a 11 de abril, esclareça todas as suas dúvidas sobre fechamento de arquivos para PDF/X em mais este curso da ABITEC!

Há muitos anos o PDF se tornou o formato padrão para fechamento e envio de arquivos para impressão. Agora, você poderá expandir seu conhecimento sobre o Portable Document Format e descobrir os segredos para obter um processo de fechamento de arquivos sem erros no curso “Arte-finalização de arquivos para PDF/X”, com Ricardo Minoru.

Leia +

ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e Copagrem marcam presença no Fórum Econômico Brasil-França na FIESP

O Presidente da ABIGRAF-SP, João Scortecci, e o Vice Presidente do SINDIGRAF-SP e Diretor Titular do Copagrem (Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem), Levi Ceregato, estiveram presentes na manhã de quarta-feira, 27/06, ao evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que recebeu o atual Presidente da França, Emmanuel Macron.

Leia +